quinta-feira, 8 de novembro de 2012

“Vós sois templo do Espírito Santo”


Ironi Spuldaro
Hoje, o convite que o Senhor lhe faz é para que entregue toda a sua vida, todas as suas preocupações a Ele, ao Espírito Santo, pois o desejo d'Ele é que Lhe confiemos tudo, assim como Davi confiou e, por isso, o gigante Golias foi derrotado. Da mesma forma, os gigantes cairão caso confiemos no Senhor.

Convido você a tomar comigo a Palavra de Deus na Carta de São Paulo aos Coríntios (1 Cor 3,16-17):

“Acaso não sabeis que sois templo de Deus e que o Espírito d'Ele habita em vós? Se alguém destruir o templo do Senhor, Ele o destruirá, pois Seu templo é santo, e esse templo é você.”

Somos templos, morada de Deus, tudo por obra da misericórdia do Senhor. Meus irmãos, se o Espírito Santo habita em nós, devemos tomar posse desta certeza, quanto mais neste ano,  quando vivemos, por convocação do Santo Padre, o Ano da Fé. É o momento, mais do que nunca, oportuno de invocarmos o Espírito Santo em todo o momento em nossa vida e, da mesma forma, suplicá-lo a toda a humanidade para que ela viva um novo avivamento.

Se nos consagramos totalmente ao Espírito Santo, transformamo-nos em canais de avivamento para todo o mundo. Uma mulher que entendeu isso foi a beata Elena Guerra, a qual ficou conhecida como apóstola da efusão do Espírito de Deus. Em seus escritos, ela sempre afirmava que sem o Paráclito não podemos fazer nada de bom.

Meus irmãos, devemos rogar sempre ao Espírito, consagrarmo-nos a Ele para fazermos o bem; assim, viveremos conforme a vontade do Senhor. Esta beata nos ensinou isso, por isso não podemos ficar para trás, pois somos chamados a fazer o mesmo, ou seja, consagrarmo-nos inteiramente ao Espírito de Deus.
"Peça sempre o Espírito Santo sobre sua vida", ensina Ironi Spuldaro.

 A adesão às coisas do alto nos afasta das coisas do mundo. Este é um santo caminho para nós, para nos afastarmos de todo o secularismo, do mal e de tudo o que insiste em nos manter longe de Deus. Temos visto por ai muitos pais levando coisas ruins para suas famílias, para seus filhos. Mas se estes homens e mulheres estivessem cheios do Espírito Santo, certamente sua casa seria renovada.

A todo momento, precisamos dizer: “Pai Santo, em nome de Jesus, manda Seu Espírito para renovar o mundo!”, como nos ensinou a beata Elena Guerra, no rosário do Espírito Santo, pois muito mais do que sinais, precisamos ter a adesão ao Espírito.

Irmãos, que este seja o tempo do Espírito Santo em nossa vida. Desta forma, possamos reavivar toda a face da terra.

Deus nos abençoe! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário