sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Deus investe em você!

Eu era garoto, tinha uns 12 ou 13 anos. Na festa de Santa Cecília, padroeira da música, pedi, na hora da bênção do Santíssimo, com simplicidade de criança: "Senhor, se a música for importante para mim, quando eu for padre, abra as portas para que eu a aprenda". Houve uma resposta imediata.


Naqueles dias, vieram nos perguntar quem gostaria de aprender instrumentos da banda. Havia banda no seminário e fui aprender requinta, um instrumento bem semelhante à clarineta: o instrumento mais agudo da banda. Já comecei tocando.

Estávamos próximos do Natal. A festa de Santa Cecília é comemorada em 22 de novembro, por isso era preciso reforçar o coral. Fizeram-me o convite para eu fazer parte dele. Fiz o teste, entrei e já comecei a cantar naquele Natal. No mês de janeiro, perguntaram quem queria aprender a tocar piano. Fui aprender piano. Era o Senhor investindo em mim.

Nem imaginava o que Deus ia fazer comigo a partir da música.Ele não estava investindo em mim à toa! Ainda menino, cantava canto gregoriano, que é o melhor preparo para a voz. O Senhor investiu em mim! Não imaginava até que ponto Ele queria fazer isso. Sei que, no decorrer da minha vida, joguei fora muita coisa e, infelizmente, deixei-me "castrar" em tantas coisas! No entanto, Deus continuou investindo em minha vocação de maneira especial quando me batizou no Espírito Santo em 1971. Houve uma guinada total.


Monsenhor Jonas Abib ( Fundador da Comunidade Canção Nova)

Nenhum comentário:

Postar um comentário