sexta-feira, 22 de março de 2013

Argentina em oração pelo Papa

Fiéis rezam pelo Papa Francisco


Vigília na Argentina e surpresa de ligação do Papa Francisco emocionaram fiéis
Fiéis argentinos em oração pelo Papa
Fiéis argentinos em oração pelo Papa
Fiéis de todo o país se reúnem, nas principais cidades, à espera da Missa inaugural de Francisco.
Na segunda-feira, 18, pela noite, em vésperas da Missa de início do pontificado do Papa Francisco (5h30 na Argentina), as catedrais de vários pontos do país foram invadidas por um clima de festa e oração.
Na Catedral de Buenos Aires, telões gigantes estavam instaladas na frente do templo, durante a vigília de oração, transmitindo imagens da vida, ministério e ações do Cardeal Bergoglio. Os fiéis vestiram uma camiseta preta com a inscrição “Deus é amor” no peito. Ao final, trocaram-na por uma camiseta de San Lorenzo, em homenagem a Bergoglio, fanático por esse time.
Na convocação, os organizadores solicitaram aos fiéis que levassem alimentos não perecíveis para repartir em bairros carentes. Durante a madrugada, anunciou-se que já se tinham coletado alimentos para distribuir para as pessoas carentes durante quatro meses.
Dois minutos após as 3h30 (horário da Argentina), o Papa Francisco comunicou-se de Roma, via telefone, com todos os fiéis reunidos na praça de Maio; diante da surpresa de todos, ele expressou: “Obrigado por terem-se reunidos para rezar e pelas orações. É lindo rezar, porque, ao olhar para céu, é bom saber que temos um Pai que é Deus”.
Em Corrientes também se levou adiante uma vigília repleta de fiéis que se acercaram da catedral para compartilhar um momento de emoção e oração. A abertura esteve a cargo do Bispo da Arquidiocese, monsenhor Andres Stanovnik, o qual, depois de dar as boas-vindas aos fiéis, apresentou o sacerdote Manuel Ratti, com quem partilhou o seu depoimento como ex-parceiro de estudos do Cardeal Jorge Bergoglio.
Jovens argentinos em oração pelo Papa
Jovens argentinos em oração pelo Papa
Viveram momentos de adoração ao Santíssimo e rezaram o Santo Rosário. Os jovens da arquidiocese prepararam um momento de reflexão. Toda a programação foi acompanhada por diferentes ministérios de música.
Depois do momento de vigília, teve início, às 5h30, ao vivo, com muita emoção, a Missa de início do Pontificado do Papa Francisco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário