sexta-feira, 8 de março de 2013

A primazia de Deus nos tuítes de Bento XVI


Twitter vacante


Padre Antônio Spadaro
Padre Antônio Spadaro / Foto: cancaonova.com
A Igreja sempre esteve presente nos meios de comunicação com a missão de fazer Jesus Cristo mais amado e conhecido. Bento XVI, desde o início de seu pontificado, incentivou toda a Igreja a ‘testemunhar o rosto de Cristo’ também no mundo digital.
“Nós vimos Bento XVI, onde muitos diziam que ele era um Papa pouco comunicativo, um Papa da profundidade mas não da comunicação; mas isso não foi verdade, porque Bento XVI deu uma grande contribuição à teologia da comunicação. Basta lermos os seus escritos. Nós vimos isto na sua ultima decisão [de renunciar] como as mídias se aproximaram dele, como num abraço muito forte”, disse padre Spadaro.
Em 03 de dezembro de 2012 Bento XVI inaugurou sua presença no Twitter com perfis em oito línguas. Durante todo o seu pontificado, o hoje Papa emérito tuitou 38 vezes. Mas qual o conteúdo destas mensagens? “Nos tuites de Bento XVI a palavra que mais se sobressai é ‘Deus’ e a segunda palavra que aparece é ‘sempre’. Então se a gente colocar junto as palavras ‘Deus’ e ‘sempre’ se entende uma gama teológica que tiveram grande intensidade. Sublinho ainda as palavras ‘alegria’ e ‘fé’ que dão o tom, o timbre nos tuites de Bento XVI”, concluio padre Spadaro
Twitter oficial @Pontifex também está vacante à espera do novo Sumo Pontífice
Twitter oficial @Pontifex também está vacante à espera do novo Sumo Pontífice
Muitos perguntam o que aconteceu com o Twitter do Papa. O perfil @pontifex não foi excluído e sim arquivado, um procedimento realizado com todos os documentos de Bento XVI. Atualmente também a conta no twitter se encontra vacante até a eleição do novo Sumo Pontífice.

Nenhum comentário:

Postar um comentário