segunda-feira, 29 de abril de 2013

16 frases sobre crianças de Jesus e também do Apóstolo Paulo


Comparados aos meninos
1. Mas, com quem compararei esta geração? É semelhante a meninos que se assentam nas praças e gritam aos seus companheiros: Tocamos-vos flauta, e não dançastes; cantamos-vos lamentações, e não chorastes.
Mateus 11.16,17

Devemo-nos converter para entrar nos céus
2. Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos tornardes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus.
Mateus 18.3

Jesus mostra seu amor às crianças
3. Trouxeram-lhe, então algumas crianças, para que lhes impusesse as mãos, e orasse. Mas os discípulos repreendiam. Jesus, porém, disse: Deixai os pequeninos, e não os impeçais de vir a mim, pois dos tais é o reino dos céus.
Mateus 19.14,14 e Marcos 10.13-15

As crianças louvam Jesus
4. Vendo, então os principais sacerdotes e os escribas as maravilhas que fazia, e as crianças clamando no templo: Hosana ao Filho de Davi, ficaram indignados. E perguntaram-lhe: Ouves o que estes dizem? Respondeu-lhes Jesus: Sim. Nunca lestes: Da boca de crianças e pequeninos tiraste proveito e louvor? [Hosana é o grito de exaltação ao nome de Jesus. Hosana, Bendito aquele que vem em nome do Senhor. Hosana nas alturas (Mateus 21.9)]
Mateus 21.15,16
frases-criancas-meninos-menias-jesus-cristo

Quem receber uma criança em meu nome
5. Lançando mão de uma criança, colocou-a no meio deles (dos discípulos). Tomando-a nos braços, disse-lhes: Qualquer que, em meu nome, receber uma criança como esta, recebe a mim; e qualquer que me receber, não recebe a mim, mas ao que me enviou.
Marcos 9.36,37

Quem não receber o reino de Deus
6. Em verdade vos digo que quem não receber o reino de Deus como criança, de maneira nenhuma entrará nele.
Marcos 10.14

Homens comparados a meninos
7. A quem, pois, compararei os homens desta geração, e a quem são semelhantes? São semelhantes aos meninos que, assentados nas praças, clamam uns aos outros: Tocamos-vos flauta, e não dançastes; cantamos lamentações, e não chorastes.
Lucas 7.31,32

Receber o reino de Deus como uma criança
8. Traziam-lhe também as crianças, para que Ele as tocasse. Os discípulos, vendo isto, repreendiam-nos. Mas Jesus, chamando-as para si, disse: Deixar vir a mim os pequeninos, e não os impeçais, pois dos tais é o reino de Deus. Em verdade vos digo que, qualquer que não receber o reino de Deus como uma criança, não entrará nele.
Lucas 18.15-17

Devemos ser meninos na malícia
9. Irmãos, não sejais meninos no entendimento, mas sede meninos na malícia, e adultos no entendimento.
1 Coríntios 14.20

Meninos são meninos
10. Assim também nós, quando éramos meninos, estávamos reduzidos à servidão, debaixo dos rudimentos do mundo.
Gálatas 4.3

Cada homem recebe um dom de Deus
11. E Ele nos deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores, tendo em vista o aperfeiçoamento dos santos para o desempenho do ministério, para a edificação do corpo de Cristo, até que todos cheguemos à unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus, à perfeita varonilidade, à medida da estrutura da plenitude de Cristo, para que não sejamos mais meninos, inconstantes, levados ao redor por todo vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia induzem a erro.
Efésios 4.11-14

Sejamos iguais a meninos recém-nascidos para ser salvos
12. Deixando, pois, toda a malícia, todo o engano, e fingimentos, e invejas, e toda a sorte de maledicências, desejai ardentemente, como meninos recém-nascidos, o puro leite espiritual, para por ele crescerdes para a salvação, agora que já provastes que o Senhor é bom.
1 Pedro 2.1-3

Pessoas ou ouviram o Sermão da Montanha
13. E os que comeram foram cerca de cinco mil homens, além de mulheres e crianças.
Mateus 14.21

Todos os que ouviram a pregação de Jesus
14. Ora, os que comeram foram quatro mil homens, além de mulheres e crianças.
Mateus 15.38

Eles maltrataram nossos pais
15. Esse, usando de astúcia contra a nossa linhagem, maltratou a nossos pais, ao ponto de força-los a enjeitar as suas crianças, para que não se multiplicassem.
Atos 7.19

Mestre de crianças e guias de cegos
16. Mas tu que tens por sobrenome judeu, e repousas na lei, e te glorias em Deus; e conheces a tua vontade e aprovas as coisas excelentes, sendo instruído na lei; e confias que és guia dos cegos, luz dos que estão em trevas, instruidor dos néscios, mestre de crianças, que tens a forma da ciência e da verdade na lei, tu, pois, que ensinas a outro, não te ensinas a ti mesmo? Tu, que pregas que não se deve furtar, furtas?
Romanos 2.17-21

Nenhum comentário:

Postar um comentário