terça-feira, 21 de agosto de 2012

Devemos ser guiados pelo Espírito Santo para que assim possamos fazer, em tudo, a vontade de Deus!



Oi gente, paz e bem!
Gostaria de dar continuidade a minha partilha sobre o “treinamento” que vivo, onde procuro ser um ‘atleta de Cristo’, um verdadeiro seguidor do Senhor. Não podemos perder de vista que nascemos para o Céu. Jamais devemos nos esquecer que estamos aqui na terra para conquistar a vida eterna. Por essa razão buscar à Deus é a nosso objetivo diário.
Mais um grande passo que tomo todos os dias é me colocar nas mãos do Espírito Santo de Deus. Clamar o Santo Espírito é permitir que Ele me conduza, me ilumine, me leve para junto de Deus, me ensinando a fazer o que Ele quer. Diante das decisões que tenho que tomar a cada dia, não há melhor auxilio do que o Divino Espírito.
Devemos, precisamos e podemos ser cheios do Espírito Santo. Aprendemos com o Monsenhor Jonas, e tantos membros da CN têm divulgado, principalmente o Dunga, a rezarmos, logo no início da manha,“Bom dia Espírito Santo, o que vamos fazer juntos hoje?”
Essa simples oração, feita de coração, demonstra uma total entrega do seu dia a pessoa do Santo Espírito. Assim que abro meu olhos recito essa oração. Antes mesmo de dar bom dia aos meus irmãos que comigo moram, digo Bom Dia ao Espírito Santo de Deus.
Convido você a também rezar essa oração todas as manhãs.
Além dessa oração há mais 3 que rezo todas as manhãs:
1) Veni Creator Spiritu – (clique aqui e saiba como rezar essa oração)
É uma oração da Igreja, que muitos santos e santas de Deus rezaram. Somos convidados a também rezá-la.
2) Invocação ao Espírito Santo
Vinde, Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis, e acendei neles o fogo do vosso amor. Enviai Senhor, o Vosso Espírito, e tudo será criado, e renovareis a face da terra.
Oremos
Ó Deus, que instruístes os corações dos vossos fiéis com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas segundo este mesmo Espírito e gozemos sempre de sua consolação.
Por Cristo, Senhor Nosso, Amém.
3) Vinde Espírito Santo por meio…
Vinde Espírito Santo, vinde por meio da poderosa intercessão
do Imaculado Coração de Maria, vossa amadíssima Esposa.
São essas três orações que todos os dias eu faço. Espero que você também possa se unir a mim nesse clamor pelo Espírito Santo, para que sejamos, todos, repletos da graça de Deus.
Tamo junto,
Deus abençoe.
Emanuel Stenio

Nenhum comentário:

Postar um comentário